Saiba a importância da suplementação alimentar para idosos e os efeitos que ela pode trazer à saúde!
Felizmente, com o avanço da ciência, existe hoje uma grande oferta de suplementos e quando se fala em suplementação, um público específico geralmente é lembrado: os idosos. Muitos se perguntam: “A suplementação alimentar para idosos funciona?” A resposta é sim, e mostraremos hoje, como é importante que os idosos façam uso de suplementos alimentares.
A importância da suplementação alimentar para idosos
O organismo humano pode e deve ser visto como uma máquina que com o passar dos anos perde capacidade produtiva e principalmente funcional. Quando se chega na melhor idade, alguns cuidados no que diz respeito à nutrientes se fazem ainda mais necessários para que seja possível uma vida saudável e repleta de qualidade.
O que acontece no organismo dos idosos?
As principais preocupações com o organismo humano voltadas ao processo de envelhecimento estão ligadas à mobilidade e cognição. Por conta disso, apostar na suplementação para idosos é fundamental para que sejam capazes de viver de forma mais independente possível.
Dentre os principais acontecimentos naturais no organismo humano podemos citar:
- Catabolismo muscular;
- Diminuição do depósito de minerais;
- Declínio cognitivo.
Catabolismo muscular
O catabolismo é o processo de diminuição de massa muscular. Trata-se de uma condição natural conforme ocorre o envelhecimento e pode ser totalmente combatido, neutralizado e revertido através do uso de suplementos à base de proteínas e colágeno, por exemplo.
Diminuição do depósito de minerais
Outra ocorrência natural no organismo dos idosos é a deficiência de minerais, como cálcio, ferro, magnésio e algumas vitaminas. Trazendo à tona doenças como osteoporose, catarata, hipertensão arterial, por exemplo.
Embora a alimentação seja a principal fonte dessas substâncias, muitas vezes, somente através dela não é possível manutenção e reposição adequadas, se fazendo importante o uso de suplementos.
Suplementos multivitamínicos, isolados ou aqueles com combinações inteligentes, tais como cálcio e vitamina D são fundamentais para a manutenção do depósito de minerais e consequentemente manutenção de saúde para os idosos.
Declínio cognitivo
Outro ponto que preocupa os idosos diz respeito ao declínio cognitivo. Com o passar dos anos, o cérebro perde sua capacidade funcional, por conta de envelhecimento natural e ausência de nutrientes. Ofertar ao cérebro gorduras e ácido graxos de qualidade, tais como ômega 3, 6 e 9, além de aminoácidos como triptofano e magnésio são ótimas formas de evitar o declínio cognitivo.
São por esses motivos que a suplementação alimentar para idosos é importante.
A suplementação para idosos funciona?
A suplementação para idosos funciona e é de grande importância, mas precisa ser feita através de prescrição profissional, como nutricionistas e médicos, por exemplo. Uma vez que excessos também podem ser lesivos à saúde.
DoValle é a melhor opção para os idosos
Depois de descobrir o que acontece no organismo humano depois do envelhecimento e saber que a suplementação alimentar para idosos funciona que tal buscar o que há de melhor para esse processo de reposição?
Quando o assunto é qualidade, e suplementação alimentar para idosos a DoValle é a melhor opção.
Com 50 anos de experiência e com uma equipe multidisciplinar mais do que especializada, possuímos uma linha de suplementos produzidos com o que há de melhor em matéria-prima, com o intuito de manter e recuperar a saúde dos idosos.
Para conhecer nossa linha de produtos basta clicar aqui!