5 dicas para um 2020 mais saudável

Saiba quais são os principais passos para ter um 2020 mais saudável

Sempre que nos aproximamos do final de um ano, começam as promessas e buscas para que o próximo ciclo que se inicie seja mais feliz, abundante e com mais saúde. Embora muitos façam planos, são poucos aqueles que realmente conseguem colocar tudo em prática. Sendo assim, resolvemos dar dicas simples e realmente funcionais para alcançar um 2020 mais saudável.

Se você busca mudanças para o ano que está chegando, então não deixe de ler esse conteúdo, ele vai mudar sua vida.

Principais dicas para um 2020 mais saudável

Querer um novo ano mais saudável é algo normal e não há problema algum em buscar resoluções pensando em mais saúde para o novo que vai se iniciar, no entanto é preciso se organizar para ter êxito nessa busca, e foi pensando nisso que organizamos a seguinte lista de dicas:

  • Não seja radical;
  • Na alimentação, faça trocas inteligentes;
  • Busque uma atividade física que lhe dê prazer;
  • Tenha um hobby e se dedique a ele;
  • Trace metas realistas.

Mostrada a lista, é hora de explicar como alcançar um 2020 mais saudável.

1. Não seja radical

Essa é a primeira dica para um 2020 mais saudável. Tudo que é radical não funciona. Se você ganhou 10 quilos nos últimos três anos, não vai ser um mês que você vai emagrecer essa quantia, assim como não vai ser em um mês de treinos que você vai estar correndo dez quilômetros, e também não vai ser da noite para o dia que você vai parar de fumar.

Por isso, a dica mais valiosa é: Não seja radical! Vá com calma, tudo tem seu tempo, e compreender isso é um importante passo rumo a um novo mais saudável.

2. Na alimentação faça trocas inteligentes

O grande erro de quem busca saúde através da alimentação é se privar de tudo e consumir pequenas quantidades de calorias, afinal todo o processo de privação em algum momento causa um quadro de compulsão e o tiro sai literalmente pela culatra. A dica então é: faça trocas inteligentes.

Ao invés de usar sal, opte por ervas naturais. Troque o arroz branco pelo arroz integral e ao invés de comer fritura prefira os grelhados ou assados. Outra opção interessante é trocar os doces por frutas da época. Em pouco tempo, essas trocas viram hábitos que podem te acompanhar pelo resto da vida.

3. Busque uma atividade física que lhe dê prazer

Outro ponto interessante na busca por um 2020 mais saudável é praticar uma atividade física, mas não qualquer uma, tampouco aquela que esteja na moda. É necessário buscar a atividade física que seja prazerosa para você, afinal, não há nada pior do que fazer algo que não gosta, não é mesmo?

Imagine só, passar uma hora na academia se você odeia musculação. Praticar uma atividade física prazerosa diminui as chances de desistência e aumenta as chances de um 2020 mais saudável.

4. Tenha um hobby e se dedique a ele

Muitas pessoas acham que saúde só deve ocorrer na parte física, mas isso é um mero engano. Saúde também está ligada à mente, por isso ter um hobby é de grande importância, pois é nesse momento que você irá literalmente esvaziar a mente e extravasar todo o estresse de sua rotina de trabalho.

Agora, mais importante do que ter um hobby é realmente se dedicar a ele com exclusividade. Seja uma leitura noturna, um futebol com os amigos, videogame com os filhos, independente de qual for sua escolha, dedique-se.

5. Trace metas realistas

E por último, mas não menos importante: Trace metas realistas. Ao traçar metas realistas, você consegue alcançá-las e evita qualquer tipo de frustração, que pode facilitar o abandono de um 2020 mais saudável.

Quer emagrecer? Coloque uma meta de perder 3 kg em um mês e assim sucessivamente, por exemplo! O mesmo vale para atividades físicas e até mesmo largar velhos hábitos. É importante ter em mente que toda pequena vitória importa.

Conte com a gente para um 2020 mais saudável

Depois de descobrir quais são as principais dicas para um 2020 mais saudável, saiba que você pode contar com a DOVALLE para atingir suas metas de saúde. Temos uma linha completa de nutracêuticos que podem te ajudar a ter mais disposição e energia para cumprir seus objetivos. Acesse o link, conheça os produtos e saiba quais podem te ajudar nessa divertida e saudável jornada.

Laboratório Dovalle